Esqueci a senha Dúvidas

Internet Banking

Quem somos

Em 2016, em uma estrutura pioneira na sua estratégia de expansão global, o Bank of Communications adquiriu 80% do capital do Banco BBM, criando o Banco BOCOM BBM, a primeira joint venture do BoCom fora da China. 
 
O Banco BOCOM BBM é, portanto, o resultado da associação de dois bancos reconhecidos por sua tradição e excelência. Com agilidade e transparência, oferecemos as melhores soluções e serviços financeiros nos segmentos corporativo e de wealth management.

Tradição e solidez

O BOCOM BBM tem sua origem em uma joint venture entre um dos maiores e mais antigos bancos da China e o mais antigo grupo financeiro privado do Brasil.

Transparência nas transações

A transparência na seleção dos melhores produtos e serviços disponíveis no mercado, com alto padrão de governança, é nosso diferencial para aconselhar os clientes, de acordo com cada perfil.

Excelência no controle de risco

Temos uma longa tradição de excelência no gerenciamento de riscos. Ao longo dos últimos 20 anos, investimos no desenvolvimento contínuo de metodologias proprietárias para gestão de risco, sempre na fronteira da indústria.

Alta qualificação da equipe

O BOCOM BBM é um núcleo de identificação e formação de talentos. Valorizamos a busca sistemática pelo conhecimento de ponta e privilegiamos pessoas que agregam valor à empresa na trajetória profissional.  

Agilidade na tomada de decisões

Contamos com uma estrutura de governança sólida e transparente. Nossos executivos são fortemente comprometidos com as atividades afetadas por suas decisões, em curto ou em longo prazo, e com expertise para minimizar conflitos de interesse entre unidades de negócio, executivos e acionistas. 

Flexibilidade para atender
as necessidades dos clientes

Com uma equipe de profissionais treinados e certificados, buscamos soluções personalizadas para atender às demandas dos clientes, que vão além da gestão do portfólio financeiro e incluem planejamento sucessório e familiar.

Mensagem do presidente


Tenho muito orgulho da marca BOCOM BBM, que simboliza um novo começo mas também o legado de uma longa história e tradição.

BBM tem uma história secular de êxito que resulta da sabedoria e dos esforços de cada geração de sua excelente equipe de gestão. Agora irá compartilhar elementos da cultura do Bank of Communications, que também tem uma história gloriosa e ocupou uma posição de liderança durante a reforma financeira da China nos últimos 30 anos. Duas longas histórias e grandes culturas agora convergem no BOCOM BBM.

Como o nome de nosso banco, somente conectando estreitamente nossa confiança e sabedoria, focando nossas mentes, concentrando nossos esforços e fazendo uso pleno de nossa força e criatividade é que poderemos transformar esse bom começo em sucesso de longo prazo. Enquanto isso, não só sentiremos orgulho por trabalhar no BOCOM BBM,  mas também ficaremos felizes com seus resultados. Vamos trabalhar juntos para criar um futuro melhor.

Yang Shaohui
Presidente do Conselho de Administração do BOCOM BBM

Apresentamos a marca BOCOM BBM por meio da qual exprimimos o nosso compromisso com vocês e com o futuro de nosso negócio.

A marca une ideogramas chineses clássicos com os idiomas inglês e português. A utilização de caracteres chineses representa a tradição e a nacionalidade do Bank of Communications, nosso novo controlador. O uso do inglês representa a decisão estratégica do BoCom de ser um banco global. O português presente na marca aparece no acrônimo BBM e em nosso novo nome, Banco BOCOM BBM S.A., definindo a instituição como uma joint venture da qual 20% do seu capital pertencem a brasileiros com uma longa história de sucesso no sistema financeiro nacional.

Desde 1979, faço parte de nosso grupo sempre com grande motivação, recompensada por vários fatores, entre os quais destaco a qualidade dos profissionais com quem trabalho. Tenho certeza de que as decisões estratégicas que tomamos nos últimos dez anos continuarão trazendo novos instrumentos e capacidades e os serviços que prestamos a vocês refletirão isto em resultados positivos de modo contínuo e crescente.

Pedro Henrique Mariani
CEO

Cooperação Brasil e China

O Bank of Communications é um dos cinco maiores bancos comerciais da China. Com mais de 3 mil agências domésticas, atua em mais de 10 países, como Estados Unidos, Japão, Singapura, Coréia do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, Luxemburgo e Reino Unido.

A China é a principal parceira comercial do Brasil e um dos seus maiores investidores. A joint-venture do Bank of Communications e BBM marca o início de uma nova fase de expansão nesta relação. 

Alavancado por esta crescente cooperação entre os dois países, o Banco BOCOM BBM tem um enorme potencial para fomentar o crescimento de negócios e patrimônios, gerando valor para todos os seus stakeholders e impulsionando o desenvolvimento econômico. 
 
 
 
 
 
Comumente usados para representar a prosperidade, os nós chineses fazem parte de uma tradição milenar. Em chinês, ‘Jie’ (nó) significa união. Um símbolo carregado de significados que refletem a associação do Bank of Communications com o Banco BBM e as novas oportunidades que se apresentam a partir desta joint-venture.